No dia 22 de outubro Anavitória se apresenta em Manaus. O Studio 5 receberá a turnê COR a partir das 21h e os ingressos já podem ser adquiridos no site. Pela quarta vez em terras manauaras as vencedoras do Grammy Latino trazem os sucessos de ‘COR’, que é o terceiro álbum autoral de Anavitória, dá nome à turnê e foi lançado de surpresa na virada de 2020 para 2021.
Ana Caetano e Vitoria Falcão estão de malas prontas para viajar pelos quatro cantos do país com a turnê “COR”, nome do álbum que foi premiado em duas categorias no Grammy Latino 2021: “Melhor Disco Pop de Língua Portuguesa” e “Melhor Canção de Língua Portuguesa”.
“COR” marca a maturidade de Anavitória, dupla que surgiu no cenário pop-mpb em 2015 e que em menos de um ano se tornou referência fundamental no segmento. Com 14 faixas, é o terceiro álbum autoral do duo e traz as participações brilhantes de Rita Lee e Lenine. Produzido e gravado em meio à pandemia, enquanto Ana e Vitória estavam recolhidas em uma casa em na região serrana do Rio de Janeiro, “COR” é uma gostosa mistura de sentimentos e acordes, expressados na doçura da voz de Ana Caetano e Vitória Falcão.
Anavitória já acumula bilhões de plays em suas músicas nas plataformas digitais. Na estrada, é difícil encontrar um show que não tenha sua capacidade máxima de público atingida, tamanho é o sucesso dessas duas talentosas figuras da região central do Brasil, crias de Araguaína, no Tocantins.
Faixa que abre o álbum, “Amarelo, Azul e Branco” faz uma homenagem ao Tocantins e à região Norte em geral, “um lugar onde o céu molha o chão, céu e chão gruda no pé, amarelo azul e branco” (a capa de “COR” também trata disso, imprimindo as cores da bandeira do estado na blusa de tricô que as duas vestem).
Sobre Anavitória
Duo formado em 2015 por Ana Caetano e Vitória Falcão. Lançaram seu primeiro EP em 2015, homônimo ao duo, menos de seis meses depois de terem sido descobertas pelo empresário artístico Felipe Simas. No ano seguinte, lançaram o seu álbum de estreia, intitulado também ANAVITÓRIA. Por esse trabalho, o duo foi indicado em duas categorias no Grammy Latino, 2017 ganhando a categoria Melhor Canção em Língua Portuguesa pela canção Trevo (Tu).
Em 2018, lançaram o longa-metragem Ana e Vitória (disponível na Netflix) e o seu segundo disco de estúdio, O Tempo é Agora, vencedor do Grammy Latino 2019 na categoria Melhor Álbum Pop em Língua Portuguesa. No primeiro dia de 2021, lançaram o disco COR, terceiro trabalho inteiramente autoral do duo. COR saiu vencedor do Grammy Latino 2021 como Melhor Álbum Pop em Língua Portuguesa e a canção Lisboa foi eleita Melhor Canção em Língua Portuguesa nessa mesma edição do Prêmio.