Poderosa! Anitta inaugurou nesta quinta-feira, 2/6, sua estátua de cera no museu Madame Tussauds, em Nova York, nos Estados Unidos. "Estou fazendo história para o meu país", disse a artista que se tornou a primeira cantora brasileira a receber uma peça no local.
A obra levou cerca de seis meses e demandou o trabalho de 20 artistas. “Tem todas as minhas tatuagens!”, disse impressionada ao ver o resultado.
“Durante o processo, você pensa em desistir umas 20 vezes, porque você fica umas 12 horas parada na mesma posição, e com a mesma expressão”, brincou a cantora durante a cerimônia de inauguração.
Anitta conta que doou figurino do clipe 'Girl From Rio' para vestir sua réplica, como forma de exaltar suas origens. Também falou sobre a emoção de estar no museu: "Minha mãe está aqui porque fazia questão de ver. Ela odeia viajar, mas fez questão de ver. Tudo o que está acontecendo na minha carreira é muito novo para o público do Brasil. Quando viajo a outros países e vejo pessoas que conhecem a minha música, a cultura brasileira, o funk… Representar meu país é muito especial", disse. "Está incrível, está incrível", afirmou.