A Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc) anunciou que irá realizar, nesta sexta-feira, 18/2, ação de abordagem social às famílias em situação de trabalho infantil, em diversos pontos da capital.
De acordo com a Semasc, o trabalho terá início em áreas das zonas Oeste e Centro-Sul e depois será ampliado para outras zonas da cidade.
A atividade vai envolver a gerência do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), gerência de Abordagem Social, conselhos tutelares e a Associação Beneficente O Pequeno Nazareno.
Atualmente, dados da Semasc apontam que 90% das crianças que estão em situação de mendicância são residentes no bairro Colônia Antônio Aleixo, na zona Leste.
Na última terça-feira, 15/2, o Juizado da Infância e da Juventude Cível determinou que a Semasc realize o atendimento de crianças e adolescentes em situação de mendicância e de exploração para o trabalho na cidade. A pena por não cumprimento da decisão é uma multa diária de R$ 5 mil, limitados a 30 dias.