Nesta sexta-feira (09), a Argentina venceu a Holanda nos pênaltis nas quartas de final após sofrer um grande sufoco no tempo regulamentar. Martinez brilhou nas cobranças e defendeu os penais de Van Dijk, Berghuis, colocando o time argentino na semifinal da Copa do Mundo.
Com o placar de 2 a 2 no tempo regulamentar, no estádio Lusail, Molina e Messi marcaram para a Argentina, e Weghorst para a Holanda. A equipe sul-americana irá duelar com a Croácia na semifinal.
A partida começou equilibrada com as equipes estudando o adversário. Com muita marcação dos dois lados, a Holanda tentava criar mais jogadas no campo de ataque, mas não levou perigo ao gol de Martinez.
O jogo aberto deu a possibilidade de Messi achar um passe magistral na área para Molina aos 34 minutos. O jovem recebeu na cara do gol e tirou do goleiro, balançando a rede. Sem começar atrás do placar durante todo o Mundial, a seleção holandesa teve dificuldade para criar jogadas efetivas e quase não finalizou.
A argentina começou pressionando a Holanda na segunda etapa, enquanto a seleção holandesa tentava ficar com a bola no pé em busca do empate. Aos 17 minutos, Messi acertou um chute de falta na parte superior da rede e deu um susto no goleiro Noppert.
Melhor na partida, a Argentina cresceu no segundo tempo e levou mais perigo ao gol. Buscando os espaços e ditando seu estilo de jogo, o time foi minando o adversário. Aos 27 minutos, Acuña levou uma rasteira de Dumfries do lado esquerdo da área e o juiz deu pênalti para os argentinos. Noppert tentou desequilibrar Messi antes da cobrança, mas o craque bateu de forma tranquila e tirou o goleiro, fazendo o segundo gol da Argentina.
Aos 37 minutos, Weghorst apareceu livre na área e após um cruzamento acertou uma cabeçada no gol, diminuindo o placar e colocando a Holanda de volta no jogo. Berghuis recebeu na área e acertou um chute na parte de fora da rede.
Quando a partida parecia definida e a Argentina estava com as duas mãos na classificação, no último minuto, a Holanda fez uma jogada ensaiada e empatou a partida. Weghorst recebeu na área e empurrou para o fundo do gol, fazendo seu segundo gol na partida e levando para a prorrogação.
Já cansadas, as duas se estudaram na primeira etapa da prorrogação e não arriscaram muito. Nenhuma chance efetiva foi criada.
Aos 8 minutos do segundo tempo da prorrogação, a seleção argentina fez uma ótima jogada do lado direito do campo e a bola chegou em Lautaro na área, que bateu para o gol. Van Dijk desviou a bola para linha de fundo.
Muita pressão argentina na área. No lance seguinte, Enzo chutou da entrada da área, a bola desviou e passou beliscando a parte superior do travessão. A Holanda ainda passou grande sufoco com outro chute de Enzo na trave no último minuto da prorrogação.
Nas penalidades, o goleiro argentino Martinez brilhou e defendeu as cobranças de Van Dijk e Berghuis. Messi, Paredes, Montiel e Lautaro acertaram suas cobranças e colocaram o time na semifinal, com o placar de 4 a 3.