Manaus (AM) – A Arena da Amazônia, praça esportiva administrada pelo Governo do Amazonas, será o palco das decisões das semifinais do primeiro turno do Campeonato Amazonense 2026. O primeiro confronto acontece nesta terça-feira (03/02), entre Amazonas FC e Itacoatiara FC. Na quarta-feira (04/02), Nacional e Princesa do Solimões disputam a última vaga para a grande final. As partidas estão programadas para iniciar às 20h.
Para o secretário de Estado do Desporto e Lazer (Sedel), Diego Américo, a utilização da Arena da Amazônia reforça o apoio do Governo do Amazonas ao futebol profissional. “Manter a Arena em plenas condições para receber os jogos decisivos é uma prioridade da nossa gestão. Queremos que os atletas tenham o melhor gramado e a torcida desfrute de uma estrutura de alto nível”, destacou o secretário.
O Amazonas FC garantiu classificação direta ao liderar o Grupo A com oito pontos, somando duas vitórias e dois empates. E o Itacoatiara avançou após empatar em casa com o Manauara EC, a equipe do interior tinha vantagem em caso de igualdade, graças a campanha de seis pontos na fase de grupos, superando o desempenho do time da capital, que encerrou sua participação com cinco pontos somados.
Na outra chave, o Princesa do Solimões avançou após empate em 0 a 0 com o Manaus FC, valendo-se da vantagem por ter melhor campanha que o adversário na fase anterior. O Nacional chega invicto para o confronto, tendo liderado o Grupo B com oito pontos. O Leão da Vila Municipal detém, ainda, a melhor defesa da competição, com apenas dois gols sofridos até o momento.
As semifinais não conferem vantagem de empate a nenhuma equipe, em caso de igualdade no placar, o finalista será decidido nos pênaltis. O vencedor do turno garante vaga na final do Barezão 2026 e nas competições nacionais de 2027. Vale ressaltar que, se o clube vencer os dois turnos, será declarado campeão estadual automaticamente, conforme o regulamento oficial.







