Uma viatura do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) foi roubada por quatro assaltantes na tarde deste domingo, 27/3, no bairro Flores, zona centro-sul de Manaus.
De acordo com informações repassadas à polícia, os suspeitos estava realizando vários assaltos no mesmo bairro e na tentativa de fugir de um dos locais, tentaram roubar um veículo. O primeiro assalto ocorreu em um restaurante, em seguida no estacionamento de um supermercado e, neste, balearam uma pessoa que negou entregar seu veículo para os criminosos.
A última tentativa dos assaltantes ocorreu na rodoviária de Manaus. Os dois tentaram roubar o carro de uma pessoa, mas a mesma jogou as chaves para não ter o veículo roubado. Por fim, a alternativa para a fuga que os assaltantes enxergaram foi roubar a viatura dos agentes do IMMU que estavam no local.
Durante a fuga na viatura, o suspeito que estava na direção do carro perdeu o controle, subiu na calçada e colidiu o veículo em uma placa. O acidente ocorreu na avenida Desembargado João Machado, em frente à Delegacia Especializada em Atos Infracionais (Deaai).
Houve, ainda, troca de tiros com os policiais da Deaai, que viram a batida e se deslocaram até o local. Os criminosos fugiram por uma área de mata, nas proximidades de onde o veículo colidiu, mas dois foram capturados.Outros dois seguem foragidos.
Em nota, o IMMU informou que a viatura foi liberada após perícia.
"A Prefeitura de Manaus, via Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), informa que na tarde deste domingo, 27/3, a VTR do DOT/IMMU de placas QZA9F59, foi abordada por quatro assaltantes armados, após tiroteio nas proximidades do restaurante Tropeiro, zona Oeste. Os delinquentes renderam os agentes de trânsito e evadiram-se do local, em fuga com a referida viatura. Após colisão na avenida Desembargador João Machado, a VTR do IMMU foi abandonada no local. A Polícia Militar imediatamente foi acionada e foi registrado Boletim de Ocorrência. A perícia na viatura já foi realizada e o veículo liberado", diz nota.