Os números consolidados e divulgados pela Band hoje, 14/2, confirmaram a liderança da audiência da Band Amazonas durante a finaldo Mundial de Clubes entre Palmeiras e Chelsea. Entre todas as praças da emissora, Manaus registrou a melhor pontuação de audiência, ficando à frente, inclusive, da Grande São Paulo, reduto do Palmeiras. Foram 29,4 pontos contra 28,4 da segunda praça melhor posicionada (veja no gráfico).
Para o diretor da Band Amazonas, Diego Trajano, o resultado coroou o excelente trabalho desenvolvido por toda a equipe local na cobertura e divulgação da Final do Mundial de Clubes. Segundo ele, o trabalho bem alinhado de todas as equipes foi o que garantiu o resultado da transmissão e será a marca dos próximos projetos da emissora. "A Band Amazonas virá com muitas novidades na programação este ano. Seja nos eventos, no entretenimento, cultura, esporte ou na política com as eleições, nós teremos uma programação muito forte para nosso público e com a qualidade Band", enfatizou.
Durante o jogo, mais da metade dos televisores ligados em Manaus, estavam sintonizados no Canal 13. Foram mais de 650 mil aparelhos conectados no jogo que teve prorrogação e deu o título ao time inglês.
Promoção e sorteios
Para promover a transmissão, além da ampla cobertura jornalística, a Band Amazonas contou com reforço das suas plataformas online. O portal oficial da emissora, o Band Amazonas, e as redes sociais movimentaram a os telespectadores para os sorteios de camisas autografadas do Verdão. Somente no Instagram, mais de seis mil comentários de internautas foram registrados em duas postagens sobre o sorteio. As camisas oficiais foram autografadas pelos craques históricos do time: Edmundo e Velloso.