O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas anunciou o encerramento pelas buscas pelo menino Gabriel Souza Chaves, de 11 anos, que desapareceu em uma área de mata, na comunidade Vila do Jacaré, no dia 19 de novembro na zona rural de Manacapuru.
Segundo a família de Gabriel, o garoto teria entrado em uma área de mata, após um desentendimento com o padrasto. Os familiares temem que ele tenha sido atacado por onças e jacarés, comuns na região.
Michele dos Santos Souza, de 23 anos, e Francisco Delfim Teles Chaves, de 54 anos, mãe e padrasto do pequeno Gabriel foram presos preventivamente na terça-feira, 30/11, por pontos "obscuros" nas investigações a respeito do desparecimento do garoto.
De acordo com a conselheira tutelar Milca Ruiz, o padrasto e a mãe da criança foram presos após serem convocados para depor na unidade policial. As ordens judiciais foram cumpridas dentro da delegacia.
"Estávamos trabalhando com a teoria que Gabriel estava desaparecido. Mas após retorno de algumas equipes que realizaram buscas na comunidade, nós encontramos alguns pontos obscuros que não fechavam, e por isso pedimos a prisão temporária do casal", afirmou a delegada Roberta Merly, responsável pela Delegacia Especializada de Polícia de Manacapuru.