Brasil e Coreia do Sul se enfrentaram pelas oitavas de final da Copa do Mundo, no Estádio 974, e a seleção brasileira brilhou e venceu com o placar de 4 a 1. Com gols de Vini Jr, Neymar, Richarlison e Paquetá, do Brasil, e Paik Seung-Ho, da Coreia do Sul, a equipe brasileira fez uma brilhante partida e se classificou para as quartas de final.
A Seleção Brasileira começou o primeiro muito bem e com muita intensidade. Logo aos 7 minutos, Raphinha fez boa jogada pela direita e cruzou para a área. A bola sobrou para Vini Jr, que teve muita tranquilidade para balançar a rede e abrir o placar.
Aos 12 minutos, Richarlison sofreu pênalti. Neymar cobrou com elegância, deslocou goleiro, e marcou o segundo gol do Brasil, primeiro dele na Copa.
A Coreia do Sul respondeu com um belo chute de Hee-Chan, que parou nas mãos de Alisson, em uma ótima defesa.
A jogada do terceiro gol saiu dos pés de Marquinhos, que tocou para Thiago Silva. O zagueiro ajeitou para Richarlison, que invadiu e área e estufou a rede tirando do goleiro.
O Brasil continuou muito envolvente no campo ofensivo e terminou o primeiro tempo com uma goleada. Aos 35 minutos, Neymar puxou o contra-ataque e tocou para Vini Jr. O jogador recebeu e achou Paquetá livre em um belo cruzamento, que chutou e fez o quarto gol da seleção.
No início da segunda etapa, a Coreia do Sul chegou com muito perigo ao gol de Alisson. Son recebeu um lançamento nas costas e bateu colocado, a bola desviou e passou muito perto.
Com o controle do jogo, a seleção se manteve no ataque no começo e reagiu rapidamente em cima do adversário quando perdia a bola. Raphinha teve uma ótima chance após cortar dois marcadores e chutar pro gol. O goleiro Seung-Gyu conseguiu desviar a bola.
O Brasil diminuiu o ritmo ao logo do segundo tempo e cadenciou o jogo. A Coreia do Sul cresceu e levou mais perigo ao gol brasileiro.
Após uma jogada, a bola sobrou para Hwang, que chutou forte no gol. Alisson fez uma grande defesa. Minutos depois, após uma cobrança na área, a bola sobrou para Seung-Ho, que dominou e bateu forte para o fundo da rede e fez o único gol da Coreia do jogo.
No fim da segunda etapa, o Brasil ainda teve chances de ampliar a goleada, mas terminou com o placar de 4 a 1. A Seleção Brasileira não perde nas oitavas de final há 32 anos e hoje garantiu a classificação com muito brilho individual e coletivo.
O Brasil duela com a Croácia nas quartas de final, na próxima sexta-feira (09), 12h (horário de Brasília).