País – O cantor Bruno, da dupla com Marrone, esteve na na Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi), em São Paulo, na última sexta-feira (15) no âmbito do inquérito que apura se ele foi transfóbico com a repórter trans Lisa Gomes, da RedeTV!.
Em maio do ano passado, nos bastidores de uma entrevista à jornalista, o sertanejo perguntou em tom ofensivo: “Você tem pau?”. O caso teve grande repercussão nas redes sociais e o cantor se desculpou pelo episódio.
“Estou aqui para pedir desculpa para Lisa Gomes pelo que perguntei a ela. Fui totalmente infantil e inconsequente. Acho que não tem como voltar no tempo… perdão, Lisa Gomes”, disse.
A invenstigação está na última etapa, e o depoimento de Bruno é um dos pontos principais para a resolução. Segundo a jornalista Monica Bergamo, da BandNews FM, a expectativa da defesa do sertanejo é que o Ministério Público recomende o arquivamento da apuração.
A instauração do inquérito policial foi requisitada pelo MP-SP depois que a Associação Brasileira de Le´sbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Intersexos (ABGLT) e o ativista Agripino Magalhães protocolaram uma representação no órgão que acusa Bruno de transfobia. A entidade pedia a prisão do cantor ou a suspensão de suas atividades profissionais.
Quem é Lisa Gomes?
Com 39 anos, Lisa Gomes é considerada a primeira repórter transgênero da televisão brasileira. Além de fazer matérias e coberturas para o programa TV Fama, da RedeTV!, também é apresentadora, youtuber e atriz.
No Instagram, a jornalista reúne quase 90 mil seguidores. No YouTube, Lisa publica bastidores das reportagens e entrevistas com músicos, apresentadores e artistas.
—
Com informações da Band.com.br*