Considerado um dos melhores guitarristas do mundo, Carlos Santana desmaiou enquanto se apresentava em Clarkston, Michigan, nos EUA, na noite desta terça-feira, 5. Ele havia tocado por menos de 1 hora quando passou mal e caiu.
O músico recebeu atendimento médico no palco, de onde saiu consciente em uma maca, acenando para seu público, direto para o hospital da cidade. Representantes de Carlos ainda pediram aos fãs presentes no local que “fizessem orações por ele devido a uma ‘condição médica séria’”.
Mais tarde, Santana publicou em seu perfil do Facebook que havia esquecido de comer e beber água, por isso a desidratação seguida do desmaio.
Segundo o pronunciamento oficial da equipe do artista, o mexicano de 74 anos desmaiou por conta do calor excessivo. Ele apresentou um quadro de desidratação.
De acordo com seu empresário, Michael Vrionis, a apresentação marcada para esta quarta-feira, 6, com a banda Earth, Wind & Fire foi adiada. Também não se sabe se as demais datas da turnê do disco "Blessings and Miracles" serão mantidas.
Em dezembro do ano passado, vale lembrar, o astro passou por uma cirurgia cardíaca de emergência, que o fez cancelar vários shows. Recuperado, ele voltou a se apresentar ao vivo em janeiro.