A cantora Celine Dion, de 54 anos, revelou nesta quinta-feira (8) que foi diagnosticada com uma doença neurológica rara em seu perfil no Instagram. A síndrome da pessoa rígida, ou stiff-person, que comete um a cada 1 milhão de pessoas.
“Eu estou lidando com problemas com minha saúde há muito tempo e está sendo muito difícil para mim enfrentar esses desafios e de falar o que estou passando. Recentemente, eu fui diagnosticada com uma doença neurológica muito séria e muito rara chamada 'Síndrome da Pessoa Rígida', que afeta uma em um milhão de pessoas”, informou Celine Dion.
A doença causa rigidez nos músculos e nas extremidades do corpo. Além disso, causa espasmos, que podem ser dolorosos para o paciente. Segundo a cantora, a síndrome causa dificuldades para andar e cantar e, por isso, precisou cancelar uma série de shows que estava agendado para o mês de fevereiro, na Europa.
“Tenho um time de médicos me ajudando a ficar melhor e meus preciosos filhos que estão me auxiliando e dando esperança. Trabalho muito todo dia para ter minha força e minha habilidade de me apresentar de novo, mas tenho que admitir que está sendo um grande esforço, mas tudo o que sei é cantar, é o que fiz minha vida inteira e é o que mais amo fazer”, acrescentou Celine.
Em outubro de 2021, Celine Dion precisou cancelar alguns shows marcados em Las Vegas, nos Estados Unidos. Na época, o que motivou a suspensão dos shows foram os espasmos musculares graves e persistentes que impediam a artista de se apresentar, informou em nota nas redes sociais.
“Eu sinto saudades de vocês, ver vocês, estar no palco, performar. Eu sempre dou 100% quando faço meus shows, mas minha condição não me permite dar tudo isso agora. Para mim chegar até vocês de novo, devo me concentrar na minha saúde e tenho esperança que irei me recuperar. Esse é o meu foco”, finalizou.