Equipes da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) prenderam nessa quarta-feira (1º/2) cinco pessoas envolvidas na morte da jovem Paloma Caroline Rebouças Barbosa, que tinha 27 anos. O crime ocorreu na terça-feira (30/1).
Segundo informações dos familiares, a vítima estava dormindo em sua casa. Os suspeitos teriam invandido a residência, por volta das 23h30, e arrastado Paloma para fora da casa e espancado a vítima e sua irmã, de 23 anos. Após reagir aos socos, os suspeitos efetuaram 17 tiros contra a vítima. A mãe de Paloma tentou defendê-la, mas levou um tiro na perna.
As investigações apontaram a participação de Emanuela Gomes da Silva e de um grupo criminoso, que foi até a casa de Paloma e cometeram o crime.
"Ela foi brutalmente assassinada por um grupo que tem envolvimento com o tráfico de drogas e organização criminosa. Conseguimos prendê-los, parte do grupo já foi interrogado e confessou o delito. Agora seguem para audiência de custódia e ficam à disposição da justiça", disse o delegado Ricardo Cunha, titular da DEHS.
Ainda segundo o delegado, a irmã de Paloma informou que as duas foram na residência de "Emanuela" cobrar pagamento de aluguel. "Contudo, não nos conveceu de completo, tendo em vista a brutalidade com a qual o crime foi praticado. A quantidade dos tiros, o envolvimento dos autores com organizações criminosas. Tudo está sendo checado", afirmou o delegado.