A base da Sociedade Esportiva Palmeiras, entra para a história nesta terça-feira, 25/1. O sub-20 do clube conquistou o inédito título da Copa São Paulo de Futebol Júnior, no Allianz Parque, goleando o rival Santos por 4 a 0.
O jogo foi bem administrado pela equipe alviverde que abriu 3 a 0, nos primeiros quinze minutos da partida. E mais uma vez, o jovem Endrick, de 15 anos, se destacou ao receber o cruzamento de Vanderlan e aproveitar a falha da defesa santista para fazer 1 a 0.
Giovanni, outro destaque do Verdão, foi para cima da marcação santista, fazendo fila e ampliando o placar para o time da Capital, aos onze minutos. Gabriel Silva, de falta, fez um golaço e deixa a vantagem alviverde ainda maior.
Endrick ainda no primeiro tempo, tentou aplicar uma ‘lambreta’ no jogador do Santos, durante um ataque da equipe alviverde. O zagueiro santista, Derick, não gostou do drible do jovem palmeirense e tentou tirar satisfação e recebeu cartão amarelo do árbitro.
No fim da primeira etapa da partida, Derick foi expulso, após uma entrada forte em um jogador do Palmeiras, deixando mais complicada a briga pelo empate. No segundo tempo, Gabriel Silva, fechou a goleada do Verdão de cabeça.
Com a conquista inédita, o Palmeiras acaba com uma piada que os rivais faziam pelo clube não ter título da Copinha. Agora a equipe principal alviverde disputa em fevereiro o Mundial de Clubes da Fifa, que será transmitido com exclusividade pela Band.