O corpo do 3° Sargento da Polícia Militar (PM), Thiago Jorge de Deus Melo, morto durante uma briga em frente à residência em que morava, bairro Petrópolis, na zona Sul de Manaus, foi transportado para o município de Parintins para ser velado e enterrado.
Thiago era é natural de Parintins, e estava morando em Manaus há pouco mais de um ano e teria se mudado para o local onde o crime aconteceu em agosto deste ano.
Atualização sobre o caso
Na última quarta-feira, 29/12, o principal suspeito do crime, o cabo Jean Nascimento, da Polícia Militar (PM), que era lotado na Secretaria Executiva-Adjunta de Operações (Seaop), prestou depoimento na tarde na Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).
A assessoria de imprensa da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Amazonas (SSP-AM) informou que o suspeito foi imediatamente afastado das funções que exercia dentro da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas desde 2019.
Em nota, a PC-AM informou que Jean Nascimento compareceu espontaneamente à delegacia, onde foi ouvido em interrogatório policial. O delegado Ricardo Cunha informou que o inquérito policial deste crime corre em segredo de justiça e não poderá dar detalhes do assunto para não atrapalhar as investigações do caso.