Hungria – O plano de Cristiano Ronaldo em chegar aos 1000 gols na Copa do Mundo de 2026 continua caminhando com sucesso. Nesta terça-feira (9), o astro português anotou seu terceiro gol em duas rodadas das Eliminatórias, desta vez na grande virada na casa da Hungria, por 3 a 2, mantendo os 100% de aproveitamento de sua seleção e chegando a 943 gols.
Com isso, o camisa 7 igualou o recorde de Carlos Ruiz, da Guatemala, como jogador com mais gols na história das Eliminatórias para a Copa do Mundo, com 39 tentos.
Após anotar duas vezes diante da Armênia, no sábado, Cristiano Ronaldo voltou a balançar as redes nesta terça-feira, em cobrança de pênalti com extrema calma. Após sair em desvantagem, Portugal foi para o intervalo empatado.
No começo da etapa final, penalidade anotada para os portugueses e bola nas mãos do camisa 7. Cristiano Ronaldo respirou fundo, correu em câmera lenta e mandou no cantinho para virar o placar para 2 a 1. Os húngaros pareciam querer dificultar a vida dos rivais e empataram a seis minutos do fim. Mas João Cancelo definiu no fim.
Do banco de reservas – foi substituído após o terceiro gol – Cristiano Ronaldo auxiliou os companheiros a defenderam a importante vantagem no placar. Celebrou o segundo triunfo seguido e a liderança isolada da chave F nas Eliminatórias. Pelo grupo, a Armênia fez 2 a 1 na Irlanda.