O técnico do sub-20 e ex-jogador, Danilo, deve assumir o Corinthians interinamente para o jogo contra o Palmeiras, no sábado. A informação apurada pelo repórter Pedro Ramiro é de que o clube quer dar mais tempo para que um novo técnico, ainda em negociação, trabalhe com o elenco.
Alguns nomes foram descartados: entre eles, Guto Ferreira e Thiago Carpini. O Corinthians ainda monitora treinadores com “mais experiência” para assumir o clube, segundo o próprio presidente Duílio Monteiro Alves.
Na Neo Química Arena, após a vitória por 2 a 0 sobre o Remo e a classificação, nos pênaltis, o treinador de 59 anos revelou em pronunciamento que decidiu deixar o clube atendendo um pedido da família.
"Eu saio nesse momento, mas não é o que eu queria. É um pedido da minha família. Já tinha tomado essa decisão ontem. Se Deus quiser, eu volto um dia", afirmou o treinador.
Desde sua contratação, Cuca recebeu críticas nas redes sociais por conta do caso de 1987, quando foi condenado, na Suíça, por abuso sexual de uma menina de 13 anos.