País – Wilson Cabral, semifinalista do Masterchef Profissionais 2022, morreu na última sexta-feira (21) e deixou saudades nos participantes da competição. Uma dessas pessoas é Diego Sacilotto, com quem teve uma rivalidade saudável durante todo o programa.
“Estou muito triste. Uma pessoa que deixou um caminho muito bonito para a gente observar e se inspirar”, desabafa o cozinheiro. Nas redes sociais, Diego lamentou a perda do amigo e falou ao Band Entretê um pouco sobre a amizade dos dois após a competição.
"Devo meu título a ele porque eu sentia medo em estar disputando com uma pessoa tão competente. Ele me fazia dormir mais tarde e acordar mais cedo pra me preparar melhor porque eu tinha certeza que ele estava fazendo a mesma coisa", disse.
O chef ainda relembra dos momentos que marcaram a disputa entre os dois pelo prêmio e título de melhor cozinheiro profissional do país: “A nossa “briga” foi super saudável e me ensinou a fazer um jogo limpo, uma disputa leal e não deixar isso passar das barreiras da nossa panela".
Ele nos conta também que a última vez que encontrou o amigo foi numa feira de culinária, onde puderam trocar algumas palavras: “Morro de tristeza por não ter conseguido falar mais com ele. Não tem muitas pessoas assim ao longo da nossa vida, que nos ensinam tanto".