Não importa a sua data de nascimento, há apenas uma resposta: ninguém tem dois signos. O mapa astral de uma pessoa é baseado em cálculos específicos que indicarão, “à queima-roupa”, qual signo do zodíaco de uma pessoa. Mas, se uma pessoa nasce na cúspide e sente verdadeiramente a influência de dois signos, como isso pode ser explicado?
O signo solar é um componente central do mapa astral que representa a vitalidade geral de uma pessoa, bem como características específicas que cada um aprende a desenvolver e expressar adequadamente nesta vida. O signo e casa onde o Sol está posicionado no seu mapa indicam como e onde sua vida você deve brilhar – e com a luminosidade mais notável possível.
O conceito de cúspides de signos dilui o significado do signo solar no horóscopo e, também, não faz nenhum sentido matemático. Existem 30 graus em cada signo, o que totaliza um círculo perfeito que contém 360 graus.
Este conceito de cúspides de signos é um equívoco porque, mesmo que você tenha nascido em um dia em que o Sol mudou de signo, a matemática é clara: seu Sol está em um signo ou em outro. Relacionar-se ao signo anterior ou posterior ao seu signo solar não pode ser explicado porque você nasceu nesta cúspide. Seu signo solar é potente, claro e brilhante – ele sabe quem deve ser.
Se você insiste em se conectar às qualidades do signo vizinho do seu signo solar, isso, provavelmente, se deve ao fato de que um dos vários planetas pessoais que viajam perto do Sol está colocado naquele signo com o qual você se relaciona.
Por exemplo: se você nasceu na cúspide Áries-Touro, um mapa astrológico correto feito para a data, hora e local de seu nascimento revela claramente se o seu Sol está no último grau de Áries ou no primeiro grau de Touro. Se você nasceu quando o Sol estava viajando pelo último grau de Áries, mas você se relaciona com as qualidades de Touro, é mais provável que Mercúrio, Vênus, Marte, sua Lua ou mesmo seu signo Ascendente estejam em Touro.
Embora existam muitos entusiastas dessa ideia, que acreditam, inexplicavelmente, nessa forte mistura de ambos os signos do zodíaco, o seu Sol não pode estar em dois signos. Para aqueles que se identificam com sua cúspide ou ficam intrigados com as cúspides em geral, explorar o próprio mapa natal e aprender sobre como cada planeta se divide na roda zodiacal pode ajudar a entender as diferentes maneiras pelas quais essas energias trabalham juntas.