O goleiro Éderson está fora dos amistosos da seleção brasileira contra Coreia do Sul e Japão na data Fifa de junho. A CBF anunciou o desfalque do jogador nesta terça-feira, 31/5, após o atleta do Manchester City não se recuperar de uma lesão na coxa esquerda.
Esse é o segundo corte consecutivo de Éderson na seleção brasileira. Em março, nas partidas contra Chile e Bolívia, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo, o goleiro também havia se lesionado e foi substituído por Éverson, do Atlético-MG.
Com a chegada de Alisson junto à delegação da seleção somente nesta terça-feira, antevéspera da partida contra a Coreia do Sul, existe a possibilidade do goleiro Weverton, do Palmeiras, ser titular no confronto. O jogador está treinando com o grupo desde a última quinta-feira.
Nos últimos treinos, o técnico Tite esboçou o time que deve ir a campo contra a Coreia do Sul. Uma provável escalação do Brasil para o confronto tem Weverton (Alisson); Daniel Alves, Thiago Silva, Marquinhos e Alex Sandro; Fred, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Neymar, Richarlison e Raphinha.
O zagueiro Éder Militão, campeão da Liga dos Campeões com o Real Madrid, não pôde embarcar nesta terça-feira após teste inconclusivo para a Covid-19. No entanto, o atleta realizou contraprova, que atestou negativo, e vai completar o grupo da seleção. Por outro lado, Gabriel Magalhães, do Arsenal, segue se recuperando de dores musculares na coxa esquerda e será reavaliado amanhã, na véspera do confronto contra a Coreia do Sul.