Uma das ex-Paquitas mais famosas de Xuxa, Andréa Sorvetão não vai participar de nenhuma das homenagens pelos 60 anos da apresentadora. As informações são do jornal Extra.
Em 2021, a dupla rompeu a amizade de 35 anos por conta de diferenças políticas e de posicionamento. O estopim da quebra da relação foi uma publicações nas redes sociais de Sorvetão.
No post feito no perfil da ex-atriz, ela e o marido, o cantor Conrado, pediam que o casal fosse patrocinado por ser hétero e cristão.
As homenagens para Xuxa envolvem participações em programas de televisão nesta semana e em um documentário sobre a carreira da apresentadora.
Quem é Andréa Sorvetão?
Nascida Andréa Maria da Silva Faria Antunes, a ex-paquita tem 49 anos e hoje é empresária e apresentadora. Sorvetão se tornou a segunda Paquita – nome das assistentes de palco da Xuxa – quando entrou para a equipe da Rainha dos Baixinhos em 1986, logo após Andréa Veiga.
Além de ter participado dos programas "Xou da Xuxa" e "Bobeou Dançou", Andréa fez parte do elenco de Paquitas que gravou um álbum musical de mesmo nome, em 1989. Ainda como parte do elenco de assistentes, atuou no filme "Sonho de Verão".
De 1990 a 1995, Sorvetão atuou no programa "Os Trapalhões". Depois, apresentou programas infantis na televisão, como o “Galera na TV”. Ao lado do marido, apresentou a atração televisiva "Vida Animal," focado em pets.
Nas eleições de 2022, Andréa se candidatou a deputada federal no Rio de Janeiro, pelo partido Republicanos. A ex-Paquita não foi eleita.
Por que Andréa Sorvetão e Xuxa não se falam mais?
O rompimento entre as duas começou em 2021. À época, a Rainha dos Baixinhos deixou de seguir a então amiga por um vídeo publicado nas redes sociais.
Nas imagens publicadas no perfil de Sorvetão, ela e o marido pediam que os dois fossem contratados por serem "um casal hétero, cristão e tradicional".
Em entrevista depois do ocorrido, Xuxa explicou porque se decepcionou com Andréa, sem citar o nome da Paquita.
"Eu vejo essas pessoas, que eram preconceituosas, mas nunca demonstraram, e hoje estão mostrando que fazem discriminação", comentou a apresentadora.
No início deste ano, a também ex-paquita Lana Rhodes contou que Sorvetão foi expulsa do grupo de WhatsApp das ex-assistentes de palco, durante entrevista a um podcast.
O motivo apresentado foi os posicionamentos de Andréa e Conrado nas eleições de 2022, quando fizeram campanha para o então candidato Jair Bolsonaro.
"Não dá para você ter diálogo com uma pessoa que não tem diálogo", disse Lana. A ex-paquita acrescentou que a questão não foi somente política, mas de posicionamento geral.
Diante da exclusão de Andréa das homenagens pelos 60 anos da apresentadora, Conrado publicou nas redes sociais que não é possível apagar a história de alguém devido a posições políticas.
"Oi, Brasil. Somos e continuaremos sendo casados, de família tradicional, com todos os defeitos e evangélicos. Ah, e muito bolsonaristas", postou o cantor.