País – Diego Gasques, mais conhecido como Diego Alemão, foi transferido para outra clínica psiquiátrica após ter uma piora em seu estado de saúde na segunda-feira (2)
O ex-BBB havia se internado espontaneamente em uma clínica de reabilitação na terça-feira passada (26). Segundo o seu advogado, Jeffrey Chiquini, o empresário teve um novo surto e o médicos recomendaram a transferência. De acordo com o Chiquini, Alemão luta contra depressão há mais ou menos três anos.
Desde 2020 […] Diego Alemão tem enfrentado problemas de profunda depressão. Passou a viver recluso e começou a piorar gradativamente, disse ele.
"Neste ano, a situação vem tomando quadros de saúde mais graves, combinando depressão profunda com o uso de medicamentos e, infelizmente, o uso de psicotrópicos", concluiu o advogado em entrevista ao Metrópoles.
No dia da internação voluntária do empresário, Chiquini torceu pela melhora rápida de Alemão. "Em breve teremos novamente o Diego Alemão que os brasileiros já conheceram, saudável, alegre e querido por muitos".
Por que Alemão foi preso?
Diego foi preso por porte ilegal de arma em 26 de setembro, na zona sul do Rio de Janeiro. Ele estava com revólver calibre 38, pagou fiança de 4 mil reais e foi liberado no mesmo dia.
De acordo com a Polícia Militar, Alemão estava ameaçando atirar em pessoas na rua. Aparentemente alterado, o empresário pegou um taxi em direção a Barra de Tijuca, quando foi encontrado e detido.
Na saída da delegacia, Diego discutiu com jornalistas na entrada. "Fala aí, urubuzada! […] Por que vocês tão um bando de urubu aqui? Por que vocês não tão na frente da casa do [Bruno] De Luca, que deixou a por** do meu melhor amigo [Kayky Brito] com a cabeça no chão?", disse ele.
Não é a primeira vez que o ex-BBB é preso. Em 2022, ele se envolveu em um acidente em Curitiba. Bêbado, desacatou os policiais e agrediu o motorista do veículo em que ele bateu.