Equipes de buscas encontraram uma bermuda, uma calça preta, um par de botas e um cartão de saúde que pertenciam ao indigenista brasileiro Bruno Pereira, desaparecido com o jornalista britânico Dom Phillips na região do Vale do Javari, na Amazônia.
Além dessas peças, bombeiros também encontraram uma mochila e sandálias que eram usadas por Bruno no dia do seu sumiço. A informação foi confirmada pela União dos Povos Indígenas do Vale do Javari (Univaja).
Uma mochila preta da marca equinox amarrada nos galhos das árvores que estão submersas também foi encontrada. Dentro dela havia um notebook, roupas, calçados e objetos pessoais de Dom Phillips.
Os pertences foram encontrados nas margens do rio Itaquaí, neste domingo, 12/6, quando se completa uma semana desde o desaparecimento de ambos na Amazônia.
O local foi identificado pelos indígenas que estão fazendo as buscas no Rio Itaquai na noite. Neste domingo, os bombeiros e a Polícia Federal foram ao local com mergulhadores e encontraram novos objetos.
A entidade indígena também diz que uma segunda embarcação, que possivelmente seria de Amarildo da Costa Oliveira, o "Pelado", suspeito de envolvimento no desaparecimento de Bruno e de Phillips, foi encontrada durante as buscas.
A Polícia Federal, que coordena as buscas, confirmou que os objetos são de Dom e Bruno e que foram encontrados na região cercada para trabalhos de buscas. O jornalista e o indigenista ainda não foram localizados.