A menos de um mês para a estreia da 10ª temporada do MasterChef Brasil, Erick Jacquin revelou uma novidade para os fãs do programa. No QG MasterChef, programa digital da Band em parceria com a Endemol, o chef francês contou que uma dinâmica promete trazer grande adrenalina à competição.
“Gente, sabe o que vai acontecer? Vai ter prova de embate. Um fica e o outro vai embora. Adoro!”, anunciou.
Os embates são um estilo de prova clássica do formato MasterChef pelo mundo. Em 2019, no MasterChef – A Revanche, 10 ex-participantes foram eliminados no primeiro episódio em uma dinâmica de embate. A mecânica é uma das favoritas do público pois garante fortes emoções e deixa a competição muito acirrada.
A 10ª edição do MasterChef com cozinheiros amadores revisitará momentos icônicos de temporadas antigas – e os embates, com toda certeza, fazem parte dessa seleção de provas clássicas. Para saber como serão as batalhas desta vez, anote aí: MasterChef 2023 estreia no dia 2 de maio na tela da Band.
Uma enorme colher de madeira com o logo do MasterChef estará de volta na 10ª temporada, que estreia no dia 2 de maio. O utensílio é simples, mas quem é fã mesmo do programa entende o que ele representa no MasterChefVerso. O spoiler sobre a volta da colher de pau foi anunciado pela jurada Helena Rizzo.
A colher tem uma importância simbólica pois apareceu lá na primeira temporada, em 2014. Na estreia da versão brasileira do MasterChef, os então candidatos participaram de uma etapa seletiva gravada no estádio do Pacaembu, em São Paulo, e quem ganhasse o item significava que estava na próxima etapa. Cerca de 300 candidatos disputaram uma vaga na cozinha do programa.