A exposição “Sarana” marca a abertura da quarta edição da Semana Nacional do Quadrinho em Manaus com exposição de 31 obras de quatro renomados artistas brasileiros, além do lançamento de exemplares inéditos, no espaço Casa das Artes, a partir de 29/01 até 6/03.
Localizada no Largo de São Sebastião, Centro, a Casa das Artes recebe visitantes sem a necessidade de agendamento, de quarta a domingo, das 16h às 19h, com entrada controlada, para evitar aglomerações.
De acordo com o curador da exposição, Evaldo Nascimento, os fãs das HQs podem conhecer e adquirir obras dos ilustradores e quadrinistas Paulo Moreira, Gidalti Jr. e Wagner William, que vão participar da abertura do evento no sábado (29/01), além de conferir a obra do artista Shiko, que assina o banner da Semana Nacional do Quadrinho em Manaus. Segundo o curador, obras de artistas amazonenses também vão estar disponíveis para aquisição.
“O evento começou com artistas locais. Durante a pandemia, nós tivemos só o evento virtual, e essa é a primeira edição que estão vindo artistas de outros estados (São Paulo e Paraíba). Nessa exposição da Casas das Artes, dois dos quatro artistas vão fazer lançamentos nacionais de obras inéditas durante o evento. Isso mostra a força dos quadrinhos no nosso estado”, disse Evaldo.
A ação tem apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, e foi contemplada no edital do Prêmio Amazonas Criativo.
A programação completa da Semana Nacional dos Quadrinhos em Manaus pode ser conferida no site do evento.
Protocolos
Nos espaços administrados pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa são exigidas a apresentação da carteira de vacinação (ciclo de vacinação completo) na entrada, uso de máscara, medição da temperatura e distanciamento entre pessoas de 1,5 metro.
Os equipamentos passam pelo processo de sanitização e tem totens de álcool em gel em pontos estratégicos. As equipes também são treinadas para garantir o cumprimento dos protocolos de segurança e evitar qualquer tipo de aglomeração.