País – A participante Fernanda Bande, do BBB24, foi presa dois anos antes de entrar no reality. Tudo foi exposto por fãs de Alane, que compartilharam prints nas redes sociais que indicavam que a participante respondeu um processo criminal por furto.
De acordo com a jornalista Fábia Oliveira, Fernanda foi presa por furto de energia elétrica – na linguagem popular, a sister fez o famoso “gato” – para proveito próprio. O caso ocorreu em 2022 e o Ministério Público do Rio de Janeiro provou a artimanha da participante, que acabou prejudicando a responsável pela distribuição de energia, Enel.
Ainda segundo Fábia, o problema consistia na área gourmet de Fernanda, onde ela dava aulas de confeitaria e o local possuía muitos aparelhos que demandavam muita energia como grades de luz de estúdio, painéis e fornos elétricos, por exemplo.
Fernanda foi presa em flagrante, mas na época permaneceu o tempo todo em silêncio, segundo a colunista. Posteriormente, a confeiteira pagou uma fiança de R$ 1 mil e foi liberada. Em 2023, ela fez um acordo com Ministério Público para que sua ficha fosse limpa.
Com a confissão do furto, o MPRJ aceitou a não persecução penal proposta pela defesa de Fernanda. O caso foi arquivado e não consta mais nenhum crime na ficha da sister.
Os responsáveis pelas redes da confeiteira brincaram com a situação e compartilharam nas redes o vídeo dela de apresentação do BBB24, em que ela conta que é “eletricista nas horas vagas”. “Brincadeiras à parte, o processo foi arquivado após pagamento de multa com cestas básicas”, escreveu a assessoria de Fernanda.
—
Com informações da Band.com.br*