Luca Zidane, filho do ex-jogador Zinedine Zidane, é um dos destaques da seleção da Argélia na Copa Africana de Nações. O goleiro de 27 anos, que atua pelo Granada na segunda divisão da Espanha, não foi vazado nos três jogos em que atuou como titular na competição. O desempenho garantiu a classificação da equipe para as quartas de final.
No sábado (10), haverá o duelo entre Argélia x Nigéria, às 13h, com transmissão exclusiva do Grupo Bandeirantes através da Band, Bandsports, Band.com.br e Bandplay, além do canal Esporte na Band, no Youtube.

Trajetória e escolha pela Argélia
O atleta defendeu as categorias de base da França, do sub-16 ao sub-20, mas optou por representar a Argélia, país de origem de seus avós paternos.
Segundo o jornal espanhol AS, a escolha visou a oportunidade de disputar o torneio continental. A publicação destaca que a titularidade de Luca é considerada um sucesso técnico após a sequência de invencibilidade.
Disputa por prêmio individual e presença de Zidane
Com a rede invicta, o goleiro está na disputa pelo posto de melhor da posição no torneio. Zinedine Zidane foi visto nos estádios acompanhando as partidas do filho.
Após liderar seu grupo na fase inicial, Luca participou da vitória por 1 a 0 sobre a República Democrática do Congo nas oitavas de final. O próximo compromisso da Argélia será no sábado, contra a Nigéria, valendo uma vaga nas semifinais da competição.
Com Estadão Conteúdo







