Faltam apenas 4 dias para a grande final do MasterChef! Para celebrar o fim da 8ª temporada, a Band, a Vibra e a Endemol Shine Brasil se uniram para uma iniciativa especial, que acontece no dia 14 de dezembro. Na data, duas lives serão transmitidas pelo TikTok e mostrarão, com exclusividade, o melhor cozinheiro amador de 2021. Na rede social também serão disponibilizados conteúdos inéditos para os fãs do programa.
As transmissões serão feitas no Learning Village, hub de inovação e tecnologia na Vila Madalena (SP). Com cenário digno de final, o evento terá presença dos três finalistas (Eduardo, Isabella e Kelyn), apresentação do músico Lucas Lima, mediação digital de Debora Gomes e muitas participações especiais.
Fã do talent show, Lucas Lima está empolgado para acompanhar tudo de perto. “Fiquei muito feliz quando recebi o convite para apresentar a live da final. Estou muito empolgado! Eu acompanhei muito a primeira temporada do programa e voltei a assistir no ano passado. Quando a temporada acabou, assisti até as versões de fora para preencher o vazio. Estou super acompanhando a edição desse ano e para mim será um prazer descobrir ao vivo, junto com o(a) vencedor(a), que ele(a) ganhou. Isso é sem precedentes!”.
Na live, que acontece antes do programa começar, os apresentadores receberão os três finalistas da edição para um papo divertidíssimo que terá ainda interação de ex-participantes, creators do TikTok, fãs do programa e internautas.
“Estamos muito felizes com o sucesso desta temporada, as pessoas são incríveis, as provas foram emblemáticas e tivemos tantos convidados que admiramos e que também acompanham nossa jornada como fãs, que trouxe mais alegria para nossa cozinha e inspirou nossos competidores. Queríamos presentear nosso público com uma grande final linda e inédita! Toda temporada nos propomos aos desafios de fazer diferente e com tantos parceiros incríveis, isso se torna possível mais uma vez”, revela Marisa Mestiço, diretora do MasterChef.
Durante a exibição do programa, os finalistas assistirão à final direto do estúdio e poderão falar um pouco sobre suas expectativas, além de curiosidades que enfrentaram durante as gravações. Esses momentos, incluindo a reação do novo campeão, serão gravados e exibidos com exclusividade em um vt na segunda live, no pós-programa.
Além de mostrar a tão aguardada reação, a live pós-programa contará com entrevistas feitas com os finalistas e o(a) vencedor(a) da temporada. “Construímos uma estratégia para as lives do final do programa que aproximará os espectadores dos finalistas. A ideia é que as pessoas possam interagir em tempo real com a programação ao vivo. Estamos muito satisfeitos com toda a estrutura organizada e empolgados para receber nossos convidados”, comenta Bruno Donadio, gerente de criação da Vibra.
“O TikTok é um grande parceiro que se uniu a nós com um projeto inovador que tomou forma no início do ano e que, graças ao enorme sucesso, culmina agora nessa live final”, diz Izabela Ianelli, head de Digital da Endemol Shine Brasil. “Pela primeira vez, construímos, nós, Vibra e Band, uma entrega que juntou TV e Digital e que superou as expectativas, engajando os amantes de MasterChef em todas as plataformas”, finaliza.