A Polícia Militar, por meio da Força Tática, realizou a prisão de um dos suspeitos envolvido no latrocínio que vitimou o jovem indígena, Melquisedeque dos Santos Vale, de 18 anos, dentro de um ônibus do transporte público da linha 444, ocorrido na noite desta quinta-feira 16/12, na avenida Santos Dumont, bairro Tarumã, na zona oeste de Manaus.
O Governador do Amazonas, Wilson Lima, determinou que uma força tarefa fosse montada na tarde desta sexta-feira 17/12, para dar uma resposta imediata para a população na captura dos suspeitos do crime. A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), comandado pelo general Carlos Alberto Mansur, organizou uma operação integrada entre polícia civil e militar para encontrar os criminosos.
Na noite desta sexta-feira 17/12, um dos suspeitos foi localizado e preso no bairro do Tarumã. De acordo com a polícia, o suspeito não resistiu à prisão e foi levado para o 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde será interrogado e ficará a disposição da polícia civil para ajudar nas investigações de identificação e localização dos outros dois suspeitos.
Segundo o comandante da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), coronel Vinícius Almeida, a ação é uma determinação do governador. A PMAM deve atuar na área que ocorreu a morte do jovem.
"A Polícia Militar vai ocupar aquela área de maneira permanente e efetiva. Sabemos a dificuldade que há na região da Torquato Tapajós. Iremos tomar conta da área que corresponde a 70% dos roubos a ônibus em Manaus. Teremos uma estratégia para que esse tipo de crime não ocorra naquela região", ressaltou o comandante.