A classificação para o GP da Espanha foi com emoção para o fã da Ferrari na tarde deste sábado. Isso porque Charles Leclerc errou sua primeira volta no Q3. Na segunda e última tentativa, o piloto não apenas fez a volta mais rápida da classificação, como amassou a concorrência ao anotar o melhor tempo de todo o fim de semana para garantir a 4ª pole no ano, a 13ª na F1.
Ao lado do monegasco, que fez 1:18.750, larga Max Verstappen, que chegou a ser o pole provisório com o tempo de 1:19.073. Carlos Sainz e George Russell dividem a segunda fila, com Sergio Pérez e Lewis Hamilton na fila seguinte.
Um dos donos da casa, Fernando Alonso sequer avançou ao Q2, e vai largar em 17º no domingo.
Destaque para a evolução da Mercedes e carros com motor Ferrari
No Q2, George Russell terminou à frente, com a melhor marca do fim de semana até aquele momento, além de garantir uma posição de largada melhor que Sergio Pérez. Lewis Hamilton não teve o mesmo sucesso e larga em sexto.
Novamente os carros com motor Ferrari se destacaram. De todos os seis modelos que usam a máquina italiana, apenas a Alfa Romeo de Zhou ficou fora do top 10. Mick Schumacher, o 10º, conquistou sua melhor posição de largada na F1 em sua primeira ida para o Q3 na breve carreira na F1.
Os carros voltam à pista amanhã para o GP da Espanha às 10h, com transmissão exclusiva da Band.