País – Gil do Vigor, que ficou conhecido depois de participar do BBB, virou notícia por deixar o Brasil para fazer um PhD nos Estados Unidos, em 2022. Na última terça-feira (9), no entanto, o influenciador usou as redes sociais para mostrar que nem tudo são flores e desabafou sobre o tratamento que recebe toda vez que precisa passar pela imigração norte-americana.
O ex-BBB contou que já foi levado para a sala de verificação da polícia norte-americana diversas vezes, mas o episódio desta semana o deixou especialmente irritado. “Toda vez a mesma palhaçada de me levarem para a sala de verificação. Sério, eu quero muito meu PhD, mas cansa às vezes”, reclamou via stories.
Ele contou que ficou com vontade de chorar desta vez porque, além de todo o constrangimento de ser levado para a sala para revista privada, precisou ficar em pé por cerca de vinte minutos sendo alvo de olhares de julgamento sem poder entrar no país. “Eu fico com vontade de chorar. É muita vergonha. Muito humilhante. Hoje foi o dia mais humilhante. A mulher me mandou ficar em pé, o povo passando, me vendo e pensando: 'Nossa, o que esse cara fez?’. Fiquei lá em pé uns 20 minutos. Depois, o homem veio, abriu o computador e disse: ‘Você pode ir’”, disse.
Toda vez tenho que passar por isso, estou cansado. Toda vez sendo tratado como lixo. Eu falei: 'Não sou bandido, não sou criminoso para toda vez passar por isso. É a minha cara? O que está acontecendo, por que toda vez tenho que passar por isso?'.
Gil destacou que sente-se frustrado especialmente porque o motivo que o leva aos Estados Unidos é fruto de muito esforço e as revistas sem justificativa o deixam triste. “Estou aqui fazendo um PhD, sou um homem íntegro e direito”, finalizou.