O GP da Arábia Saudita, disputado na noite deste domingo, 5/12, foi marcado com várias polêmicas e com um empate entre os pilotos na luta pelo campeonato, segunda vez na história da Fórmula 1 que isso acontece.
O holandês, Max Verstappen, travou uma luta na pista contra Lewis Hamilton pela vitória. O piloto da Red Bull realizou um brake-test em uma reta da corrida que fez com que o carro da Mercedes batesse em sua traseira. A primeira posição poderia abrir uma boa vantagem no campeonato para Verstappen.
Max largou na segunda posição, mas devido a estratégia da Red Bull, em não chamar para troca de pneus durante o safety-car, na bandeira amarela que passou para vermelha, após o acidente de Mick Schumacher, Verstappen assumiu a liderança para a relargada.
Hamilton que estava em segundo, largou melhor e assumiu a liderança, mas o piloto da Red Bull realizou a ultrapassagem na curva 1 passando dos limites da pista, mas após uma série de acidentes a equipe pediu para que Verstappen cedesse duas posições e ficando em terceiro para a próxima largada.
Até o fim das 50 voltas do percurso, o piloto holandês sofreu quatro punições e acabou a corrida na segunda posição. E Hamilton garantiu sua 103ª vitória na F1, com isso, empatando com o mesmo número de pontos que Verstappen (369,5).