O Grupo Heineken anunciou, nesta sexta-feira, 4/3, o encerramento da produção de concentrados para refrigerantes no Polo Industrial de Manaus (PIM) e a transferência da unidade para a cidade de Itu, em São Paulo.
"Com a realocação, a empresa conseguirá otimizar a produção, aumentar a eficiência de toda a cadeia envolvida nesse processo, reduzir sua emissão de carbono e ainda acelerar a chegada dos produtos aos pontos de venda, tornando-se ainda mais competitiva e alinhada às dinâmicas do mercado", diz trecho da nota.
O Grupo Heineken declarou que a saída do PIM representa mais um passo na jornada iniciada em 2021, quando foi anunciada a retirada das embalagens PET acima de 1 litro de seu portfólio de bebidas não-alcoólicas.
Segundo a empresa, a mudança contribui com o objetivo de neutralizar a emissão de carbono de toda a sua cadeia de valor até 2040.
Em Itu, no interior de São Paulo, também é produzido o portfólio de bebidas não-alcoólicas da companhia, hoje representado pelas marcas FYs, Itubaína, Viva Schin, Skinka e Água Schin.