Juruá (AM) – A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 70ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Juruá (a 674 quilômetros de Manaus), prendeu em flagrante, na terça-feira (22/07), um homem, de 23 anos, por agredir fisicamente o próprio pai, de 60 anos. A prisão ocorreu no bairro Tancredo Neves II, no município.
De acordo com o delegado Bruno Rafael, da 70ª DIP, na noite de segunda-feira (21/07), a vítima compareceu à delegacia, extremamente abalada com o rosto coberto de sangue e possivelmente com o nariz fraturado, informando que foi agredida fisicamente pelo seu filho.
“Segundo ele, o autor o agrediu com um soco no nariz, o que o fez cair ao chão, e depois o agrediu com golpes de madeira e chutes. A causa das agressões foi por uma advertência feita pela vítima, para que o filho não furtasse mais os utensílios da residência da família para comprar drogas”, contou o delegado.
Conforme o delegado, a vítima passou por exame de corpo de delito que constatou lesões na face e em outras áreas do corpo. Diante dos fatos, a equipe policial iniciou as diligências para a captura do suspeito.
“Dirigimo-nos a residência mencionada, mas ao adentrar o homem já não se encontrava mais no imóvel. As diligências continuaram, e na manhã de terça-feira, demos êxito na prisão do autor”, disse o delegado.
Procedimentos
O homem responderá por violência contra a pessoa idosa no âmbito familiar. Ele passou por audiência de custódia, onde teve a prisão em flagrante convertida em preventiva e permanecerá à disposição da Justiça.