A Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Coari (a 363 quilômetros de Manaus) cumpriu, na manhã desta segunda-feira, 14/3, mandado de prisão preventiva em nome de um homem de 28 anos, pela prática de estupro de vulnerável contra a própria filha de 3 anos.
De acordo com o delegado José Barradas, o crime ocorreu em outubro de 2021. Na ocasião, a mãe da vítima procurou a delegacia para registrar um Boletim de Ocorrência (BO), relatando que seu ex-companheiro havia abusado sexualmente da criança.
“A vítima estava com as partes íntimas machucadas e, diante disso, foi levada a uma unidade hospitalar do município, onde foi constatado o crime”, explicou o delegado.
Ainda conforme o delegado, após tomar conhecimento do caso, as equipes iniciaram as investigações com intuito de localizar e efetuar a prisão do infrator. “Com a ordem judicial decretada, iniciamos as diligências e logramos êxito na prisão deste infrator”, disse Barradas.
O mandado foi expedido nesta segunda, pelo juiz Nilo da Rocha Marinho Neto, da Vara da Comarca de Coari. O homem responderá por estupro por vulnerável. Ele será encaminhado à uma unidade prisional de Coari e ficará à disposição da Justiça.