Idoso morre após ser atropelado e espancado no bairro Praça 14

A vítima foi agredida com pedaços de madeira e sofreu traumatismo craniano; polícia investiga o caso

Manaus (AM) – Um idoso de 61 anos, identificado como José Carlos Ferreira da Silva, morreu no último domingo (28) após ser atropelado e espancado com um pedaço de madeira no beco Ayrão, bairro Praça 14, na zona Sul de Manaus.

De acordo com o relato de testemunhas à polícia, a sequência de agressões iniciou quando o idoso se dirigia a uma padaria e, em determinado momento, foi atropelado por outro homem, identificado apenas como “Dodô”. Após o atropelamento, a vítima foi agredida violentamente na cabeça com pedaços de madeira.

Após o crime, o agressor tentou fugir, mas foi capturado por pessoas da região e contido até a chegada da polícia. Ele foi preso em flagrante e apresentado no 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP). Ainda conforme relatos de fontes próximas, o idoso era mecânico na região.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para prestar socorro e encaminhou o idoso a uma unidade hospitalar da capital. Apesar dos esforços, ele não resistiu à gravidade dos ferimentos. O Instituto Médico Legal (IML) realizou a remoção do corpo de José Carlos para realização de perícia. 

O caso deverá ser investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) para apurar as motivações e circunstâncias ao redor do caso.

Leia também