Protagonista de momentos icônicos na tela da Band, Erick Jacquin estreia amanhã (20) mais uma temporada do MasterChef. Desta vez, o desafio é Júnior e o francês está animado. Pai de 3 filhos, ele já tinha Edouard, de 24 anos, quando a primeira temporada com crianças foi ao ar, em 2015. Desta vez, no entanto, a paternidade tripla (graças a chegada dos gêmeos Elise e Antoine, de apenas 4 anos) fez tudo mudar.
“Desde a última edição eu tive dois bebês, então acho que vou olhar de forma diferente para as crianças”, explica o francês em entrevista ao Band.com.br. “Como eu sou pai de novo, e como meus filhos são pequenos, vai ser outra experiência, né?”, analisa.
Jacquin conta que planeja se divertir na temporada. Um dos spoilers que já foram divulgados, em que ele aparece vestido de cookie, confirma a intenção. “Não vou dar bronca, vou brincar. As crianças me adoram, não sei o porquê.”
Crente de que os novos participantes também vão aproveitar e muito a trajetória na cozinha, o chef entende a responsabilidade de tornar a competição agradável para cada um deles. “Às vezes é mais complicado falar com crianças, mas estamos preparados. Um jogo não é todo mundo que ganha e essa competição é diferente de uma partida de futebol na escola”, opina entusiasmado.
No fim, o jurado acredita que as crianças vão acrescentar alegria para o fechamento de ano do MasterChef. “Os adultos às vezes acham que são donos da verdade. As crianças, não. Com elas não tem imposição ou inveja, elas são livres da maldade da vida”, celebra. Vai ser demais!