País – A ausência de reforços no Palmeiras se tornou assunto na imprensa internacional. O jornal português “A Bola” chamou Leila Pereira, presidente do Verdão, de “forreta” (mão de vaca, em tradução livre) por não entregar jogadores ao treinador Abel Ferreira.
O jornal começa elogiando o treinador palmeirense e suas conquistas, e na sequência crítica a mandatária que trouxe apenas dois reforços nesta temporada: Richard Ríos e Artur.
"De um lado, Abel Ferreira, o pluricampeão treinador perseguido no último mês por resultados negativos em função do desgaste dos titulares, quer mais opções, além dos jovens talentosos (mas inexperientes) da formação. Do outro, Leila Pereira, a presidente com fama de forreta, não quer mais dívidas. No meio, uma torcida cada vez mais impaciente", escreveu.
Veículo finaliza destacando que falta apenas uma semana par ao fim da janela de transferências no Brasil, e o clube paulista ainda segue vivo na Libertadores e Brasileiro.
“O impasse surge quando falta apenas uma semana para o fim da janela de mercado no Brasil. E o Verdão ainda sonha com a revalidação do título, apesar da distância de 12 pontos para o líder Botafogo, de Bruno Lage, e mais uma conquista da Libertadores, cujo próximo rival, nas oitavas de final, é o Atlético-MG”, finalizou.