Max Verstappen venceu com autoridade o Grande Prêmio da França deste domingo, 24, no circuito de Paul Ricard. Os carros da Mercedes completaram o pódio, com Lewis Hamilton em segundo e George Russell em terceiro.
A corrida foi decidida a favor do holandês na 18ª das 53 voltas: Charles Leclerc liderava sozinho, mas rodou e bateu. Verstappen, que já havia feito sua troca de pneus, assumiu a liderança tranquilo e não foi mais ameaçado, mesmo na relargada após o safety car provocado pela batida do monegasco.
Hamilton também fez uma corrida segura para garantir o segundo lugar. Logo atrás, Russell só garantiu o terceiro lugar no fim, após muita disputa com Sergio Pérez. No fim, o jovem britânico aproveitou a bobeada do mexicano em uma relargada, fez a ultrapassagem e conquistou seu lugar no pódio. Pérez foi quarto.
Na Ferrari, se Leclerc decepcionou, Carlos Sainz foi celebrado: o espanhol fez uma corrida de recuperação após largar da última fila e conquistou o quinto lugar, somando um ponto a mais com a volta mais rápida. Acabou reconhecido pelo público como o piloto do dia.
A etapa acabou sendo ruim para a Ferrari no Mundial, já que Leclerc permaneceu com 170 e viu Pérez se aproximar na briga pela vice-liderança – o mexicano é terceiro, com 163. No quarto lugar, Sainz foi a 144 pontos, mas com apenas um ponto a mais que George Russel, que tem 143. Na liderança, Verstappen tem 233 pontos e segue soberano.
Completando as dez primeiras posições da prova deste domingo, Fernando Alonso (Alpine) foi sexto, Lando Norris (McLaren) foi sétimo, Esteban Ocon (Alpine) foi oitavo, Daniel Ricciardo (McLaren) foi nono e Lance Stroll (Aston Martin) foi décimo. O canadense garantiu seu ponto em uma batalha interna da Aston Martin, segurando a pressão do companheiro Sebastian Vettel até a linha de chegada.