País – O baixista Rinaldo Oliveira Amaral, conhecido como Mingau, da banda Ultraje a Rigor, voltou a ser internado no Hospital São Luiz Itaim, em São Paulo, após um quadro convulsivo.
Segundo boletim médico enviado à Band, o músico foi readmitido na unidade hospitalar em 3 de dezembro e o quadro de saúde evoluiu com melhora após ajude medicamentoso.
“O Hospital São Luiz – unidade Itaim, da Rede D’Or, informa que o paciente Rinaldo Oliveira Amaral (Mingau) foi readmitido em 03/12, em decorrência de um quadro convulsivo, evoluindo com melhora após ajuste medicamentoso”, informou o hospital.
Conforme o hospital, Mingau segue em tratamento do quadro infeccioso com antibioticoterapia. Ele está “clinicamente estável”, mas segue “sem previsão de alta”.
Relembre o caso
Mingau foi baleado na cabeça por criminosos na região da Ilha das Cobras, em Paraty, no Rio de Janeiro, em setembro de 2023. Os bandidos teriam confundido o carro de Mingau com o da polícia e alvejado o veículo por engano.
A Delegacia de Paraty aponta que a região onde o músico foi baleado é um ponto de venda de drogas conhecido. Em depoimento, um amigo de Mingau afirmou que o músico e ele foram comprar drogas antes dos tiros ocorrerem.
Quatro meses após ser baleado na cabeça, em janeiro deste ano, ele recebeu alta hospitalar. Em nota compartilhada nas redes sociais, a família do músico agradeceu o apoio e carinho recebido. “O Mingau agora entra em uma nova etapa de reabilitação. A família do baixista agradece todo o apoio e carinho recebidos. Conforme os resultados aparecerem, colocamos amigos e fãs a par”, disse.
Em fevereiro, o baixista retornou para o hospital devido a uma infecção pulmonar e alteração no quadro intestinal, mas que evoluiu com melhora após controle infeccioso com antimicrobianos.
Durante o período de hospitalização, Isabella Aglio compartilhou vídeos nas redes sociais onde comemorava a evolução do músico. Em um deles, o baixista fazia pequenos movimentos com as mãos.
Por conta do tratamento, amigos e familiares de Mingau se uniram e criaram uma campanha de arrecadação para custear o tratamento. Com o nome de “Juntos Pelo Mingau”, a meta é alcançar R$ 600 mil. É possível contribuir usando a chave Pix: 4212430@vakinha.com.br.