A jornalista Glória Maria morreu, nesta quinta-feira (2/2), no Rio de Janeiro. A informação foi confirmada pela Rede Globo, onde a profissional da imprensa trabalhou por mais de 50 anos. Não há informações sobre as causas do óbito.
No começo de janeiro, Glória foi internada para um tratamento de saúde, conforme informou a Globo.
Glória teve inúmeros momentos de pioneirismo na carreira, a exemplo de ter sido a primeira a entrar ao vivo no Jornal Nacional, o principal da emissora. A jornalista também é conhecida por fazer reportagens especiais em mais de 100 países.
Além de repórter, Glória apresentou o Fantástico, uma revista eletrônica da emissora que vai ao ar aos domingos. O último cargo foi como apresentadora do Globo Repórter, transmitido às sextas-feiras.
Leia a nota da Globo
A jornalista Gloria Maria morreu esta manhã. Em 2019, Gloria foi diagnosticada com um câncer de pulmão, tratado com sucesso com imunoterapia, e metástase no cérebro, tratada cirurgicamente,
Incialmente também com êxito. Em meados do ano passado, a jornalista iniciou uma nova fase do tratamento para combater novas metástases cerebrais que, infelizmente, deixou de fazer efeito nos últimos dias. Glória marcou a sua carreira como uma das mais talentosas profissionais do jornalismo brasileiro, deixando um legado de realizações, exemplos e pioneirismos para a Globo e seus profissionais. Glória deixa duas filhas, Laura e Maria.