Perfis de jornalistas de grandes veículos internacionais, como o The New York Times, CNN, The Washington Post, Intercept, foram suspensos do Twitter. Na rede social, o bilionário Elon Musk, novo dono da plataforma, defendeu-se ao dizer que teve a localização do jato particular dele vazada, em tempo real.
Os jornalistas suspensos são: Ryan Mac, Donie O'Sullivan, Drew Harwell e Micha Lee, na respectiva ordem dos veículos jornalísticos citados no parágrafo anterior. Outros três profissionais também teriam sido suspensos do Twitter.
Ao site The Verge, a porta-voz do Twitter, sem mencionar os jornalistas afetados, disse que houve violação das regras da rede social e que, sem exceções, todos que a fizerem serão banidos.
Musk chegou a fazer enquetes sobre o período de suspensão dos jornalistas. Nas duas postagens, os usuários pediram a reativação das contas “agora”. Em outras publicações, o bilionário disse que a localização da aeronave que usa pode pôr a vida dele e da família em risco.
“Criticar-me o dia todo é totalmente bom, mas expor minha localização em tempo real e colocando minha família em perigo não é”, disse Musk.