Policiais da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Itacoatiara (a 176 quilômetros de Manaus), cumpriram, na manhã desta quinta-feira, 2/6, mandados de prisão preventiva em nome de dois homens, de 27 e 41 anos, por não pagamento de pensão alimentícia. Durante a ação, também foi feita a prisão em flagrante de jovem de 19 anos, pelo crime de descumprimento de medida protetiva.
As prisões ocorreram em bairros distintos do município. De acordo com o delegado Paulo Barros, titular da unidade policial, as equipes organizaram a ação com intuito de cumprir as ordens judiciais em nome dos indivíduos, o que acabou resultando na prisão em flagrante do jovem.
“Iniciamos as diligências e fomos em busca do rapaz. A vítima é sua mãe, uma mulher de 46 anos, e a mesma informou que o infrator tinha conhecimento da decisão judicial em favor da genitora, no entanto, continuou a importuná-la”, explicou o delegado.
O titular disse, ainda, que, após obter êxito na prisão do jovem, as equipes seguiram para cumprir os mandados por não pagamento de pensão alimentícia, com êxito, também, na respectiva missão.
Procedimentos
Os homens responderão por não pagamento de pensão alimentícia e o jovem responderá por descumprimento de medida protetiva. Os três ficarão à disposição da Justiça.