Mundo – O Conselho de Segurança das Nações Unidas realiza nesta segunda-feira (30) uma reunião de emergência para discutir medidas que possam garantir acesso de assistência humanitária à população de Gaza.
Em comunicado oficial, o escritório da ONU afirmou que há um sinal preocupante de que a ordem no Oriente Médio pode estar próxima de um colapso, depois de três semanas de confronto.
A Agência das Nações Unidas para refugiados na Palestina informou, nesse domingo (29), que mais de mil pessoas saquearam armazéns na Faixa de Gaza em busca de comida, água e outros suprimentos básicos para sobrevivência.
A região sofre uma piora na situação humanitária, com o aumento de combates terrestres entre Israel e o Hamas.
As Forças de Defesa de Israel seguem bombardeando a cidade de Gaza, militares do estado judaico atingiram mais de mil alvos em terra.
A artilharia israelense também teria atingido uma área próxima ao hospital Al-Quds, localizado ao norte da Faixa de Gaza, que abriga cerca de 400 pacientes, além de abrigar aproximadamente 14 mil pessoas.
O Crescente Vermelho, movimento equivalente à Cruz Vermelha nos países islâmicos, afirma que Israel ordenou o esvaziamento da instituição de saúde, entretanto, segundo o porta-voz da organização, Nebal Farsakh, a manobra não foi possível de ser realizada.