A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) deflagrou a Operação Double Tap em Manaus e no município de Santa Isabel do Rio Negro. Durante a ação sete pessoas foram presas e mais de três toneladas de drogas apreendidas. O prejuízo estimado em R$ 36 milhões ao narcotráfico.
De acordo com o delegado Rafael Allemand, diretor do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), as investigações duraram um mês e meio.
“Na madrugada de sexta-feira, nós nos deslocamos até Santa Isabel do Rio Negro, onde conseguimos localizar em um sítio uma parte da droga, e prendemos o dono do material, as pessoas responsáveis pelo transporte e logística da droga e quem iria armazená-la aqui em Manaus. Identificamos a rota, a embarcação e esperamos o momento certo para que nós pudéssemos deflagrar a ação”, afirmou Allemand.
Ainda segundo o diretor, outra parte do material ilícito foi localizada em um sítio situado nas margens do rio Negro, próximo à Marina do Davi, bairro Ponta Negra, zona Oeste da capital. Também foram apreendidos carros, embarcações e R$ 35 mil em espécie.