Nova Olinda do Norte (AM) – A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 47ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Nova Olinda do Norte (a 135 quilômetros de Manaus), com apoio da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) e Guarda Civil Municipal (GCM), deflagrou, nesta quinta-feira (18/12), a Operação Spike que resultou na prisão em flagrante de um homem, de 20 anos, investigado por tráfico de drogas e maus-tratos contra animais.
A operação visou o cumprimento de dois mandados de busca e apreensão em localidades ligadas ao narcotráfico na região do rio Madeira, no bairro Marcos Araújo, naquele município.
De acordo com o delegado Bruno Rafael, em um dos imóveis, na rua Novo Aripuanã, foi localizado o homem de 20 anos, que já estava sendo investigado por envolvimento com tráfico de drogas.
“O indivíduo estava em posse de altas quantias em dinheiro, balança de precisão, restos de invólucros utilizados para embalar substância entorpecente e uma motocicleta, que foram apreendidos na ocasião”, afirmou o delegado.
Conforme o delegado, no decorrer da operação policial, os agentes policiais também encontraram um cachorro, da raça pitbull, que apresentava sinais visíveis de maus-tratos, bem como um pássaro preso em uma gaiola, que também foi resgatado.
“Diante disso, o autor foi autuado em flagrante também pelo crime ambiental de maus-tratos contra animais. O nome da operação, “Spike”, faz alusão ao nome do cachorro que foi resgatado pelas Forças de Segurança”, destacou Bruno Rafael.
O delegado também ressaltou que as diligências são frutos do trabalho de inteligência das equipes de Nova Olinda do Norte, que, de forma conjunta, mapearam o local e lograram êxito em retirar o indivíduo de circulação.
Procedimentos
O homem foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e maus-tratos contra animais. Ele passará por audiência de custódia e já se encontra à disposição do Poder Judiciário.







