O Orkut pode estar perto de voltar. O site oficial da rede social, sucesso nos anos 2000, foi reativado nesta quarta-feira, 27/4, pelo criador, Orkut Buyukkokten. A página principal da ferramenta tem apenas uma mensagem do engenheiro turco dizendo que “está construindo algo novo”.
No texto, o criador pontua que “há muito ódio nos dias de hoje" na internet e que “o mundo precisa de bondade agora mais do que nunca”.
“Nossas ferramentas online devem nos servir, não nos dividir. Eles devem proteger nossos dados, não vendê-los. Eles devem nos dar esperança, não medo e ansiedade. A melhor rede social é aquela que enriquece sua vida, mas não a manipula. Eu quero que você seja capaz de ser seu verdadeiro eu, online e offline. Eu quero que você seja capaz de fazer conexões que grudem. Eu quero ajudá-lo a fazer isso com todo o meu coração”, diz.
Orkut Buyukkokten deixa, por fim, uma despedida e um botão de inscrição para quem quiser receber novidades. “Vejo vocês em breve”, finaliza.
A reativação do site acontece na mesma semana em que o bilionário Elon Musk comprou o Twitter por valor estimado de US$ 44 bilhões (aproximadamente R$ 214 bilhões).