A Justiça do Amazonas converteu em preventiva a prisão em flagrante de Antônio Sirlande Coelho da Silva, de 28 anos, suspeito do estupro e morte da enteada de 13 anos. O crime ocorreu na última quarta-feira, 17/11, no município de Eirunepé (distante 1159 quilômetros de Manaus).
A decisão do juiz Jean Carlos Pimentel dos Santos, que responde pela Vara Única da Comarca de Eirunepé foi tomada na noite dessa quinta-feira, 18/11, após o parecer favorável do promotor de Justiça Iranilson de Araújo Ribeiro.
De acordo com testemunhas que prestaram depoimento na Delegacia de Polícia de Eirunepé, por volta das 10h30 da manhã de quarta-feira, a menina foi vista sendo arrastada pelos cabelos por Antônio e gritando por ajuda.
O suspeito ultrapassou uma mureta em um terreno e, no local, teria desferido golpes de faca na menina, que foi encontrada logo depois sem vida. As testemunhas acionaram uma viatura da polícia que passava pelas proximidades.
Ao encontrar o corpo da adolescente, os policiais acionaram o hospital da cidade, que enviou uma ambulância para removê-la. Ainda conforme os registros, médicos detectaram que além das 20 estocadas, a menina também apresentava sinais de abuso sexual.
Antônio Sirlande foi encontrado caído na calçada da residência dele com ferimentos a faca pelo corpo. Ele foi levado primeiro ao hospital da cidade para ser medicado e depois encaminhado à Cadeia Pública do município.