Equipes da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) prenderam um homem, de 40 anos, pelo crime de estupro de vulnerável praticado contra suas três filhas, sendo duas gêmeas de 11 anos e uma adolescente de 13 anos que é autista. De acordo com informações, o crime ocorria desde 2019.
De acordo com a delegada Joyce Coelho, titular da Depca, o crime foi denunciado após uma discussão familiar quando uma jovem de 19 anos, enteada do suspeito, denunciou o homem também pelo crime praticado contra ela, quando era menor de idade. Desde então, a denúncia foi realizada, mas as filhas mais novas eram ameaçadas pelo suspeito e, por essa razão, não foram depor contra ele.
A prisao preventiva foi realizada pela Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente na manhã desta segunda-feira, 16/5.
Conforme a delegada Joyce Coelho, as equipes de investigação tomaram conhecimento sobre o fato após a mãe das vítimas denunciar o infrator na unidade especializada. As adolescentes serão ouvidas e encaminhadas para atendimento psicológico.