Manaus (AM) – A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), prendeu em flagrante, na segunda-feira (14), um homem, 29, por lesão corporal no contexto de violência doméstica contra os seus filhos, um bebê de 5 meses e uma criança de 1 ano e 6 meses. O crime foi praticado no domingo (13), as vítimas estão internadas em tratamento médico.
As vítimas estavam sob responsabilidade do suspeito e as lesões foram vistas pela mãe, quando ela foi buscar as crianças na casa do homem, que estava visivelmente sob efeito de drogas e álcool na ocasião, segundo a polícia.
“A mãe chegou desesperada com essas duas crianças no colo, com outros familiares, as crianças com febre e chorando, com muitos hematomas, sinais visíveis de violência brutal sofridas por esse suspeito”, disse a titular da Depca, Juliana Tuma.Além disso, a titular da Depca relatou ainda que o homem alegou que os filhos tinham se ferido entre si, o que foi descartado pela investigação.